CIDADE
José Aldemir deixa o Hospital Sírio-Libanês, mas permanece em São Paulo
O prefeito licenciado de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, recebeu alta no final da manhã desta quarta-feira (14) e já deixou o Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado para tratamento da Covid-19 desde o dia 17 de junho. No entanto, o gestor permanecerá por mais quatro dias em São Paulo (em um flat), pois vai precisar voltar ao hospital para avaliação médica antes de poder retornar à Paraíba.
As informações foram prestada pela esposa do gestor e deputada estadual, Doutora Paula. Emocionada e sem palavras, no momento, a deputada postou uma foto dela com o marido, em suas redes social, com a seguinte frase: “Do Hospital Sírio Libanês par o mundo”.
José Aldemir foi diagnosticado com Covid-19 no início de junho. No dia 12, precisou ser internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. No dia 16, o gestor apresentou piora no estado de saúde e teve que ser intubado. Após isso, a família decidiu transferi-lo para São Paulo, já que os problemas do coração do prefeito se agravam após a Covid-19.
No dia 17, Aldemir foi levado para São Paulo, a bordo de uma aeronave UTI-Móvel. Primeiro, foi hospitalizado no Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Em seguida, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, onde foi intubado.
Na tarde do dia 24, o gestor foi extubado e, no dia seguinte (25), ele falou e expressou vontade de voltar para casa. E, no dia 30 de junho, deixou a UTI, sendo transferido para uma unidade semi-intensiva. Em seguida, ele deixou a unidade semi intensiva e foi para um quarto do hospital.