Politíca
Na disputa prévia ao Senado, Efraim Filho “desafia” Aguinaldo Ribeiro para “medir forças” em pesquisa eleitoral: “Se é pesquisa, eu topo!”
Restando.ainda pouco mais de um ano para as eleições de 2022, chama atenção o acirramento da disputa prévia envolvendo os deputados federais Efraim Filho (DEM) e Aguinaldo Ribeiro (PP). Os dois querem dconcorrer à única vaga que a Paraíba terá direito no Senado Federal, integrando a chapa encabeçada pelo governador João Azevedo (Cidadania).
Na movimentação.mais recente, Efraim sugeriu pelo menos três critérios para definição do candidato e deixou claro que não teme enfrentar o concorrente numa pesquisa de opinião pública, um dos critéros citados.
“É fidelidade ao grupo? Eu topo. É quantidade de apoios de lideranças? Eu topo. É pesquisa de opinião pública? Eu também topo”, avisou o filho do ex-senador Efraim Morais, em entrevista ao portal PB Agora, publicada nesta segunda-feira (02).
O recado tem endereço certo, mas, apesar das declarados de Efraim, os dois pré-candidatos vem adotando o respeito mútuo desde que assumiram suas pretensões.
O governador João Azevedo acompanha a movimentação de perto, mas tem dito que ainda é cedo para fechar a chapa.
Esperto, João quer garantir que a escolha de um ou outro nome não provoque defecções em sua base eleitoral. Uma reeleição tranquila é o atual “sonho de consumo” do governador.