Politíca
Marmuthe aparece entre os 36 nomes mais citados para deputado estadual da Paraíba
O resultado de uma enquete realizada nesta semana pelo portal Polêmica Paraíba, mostrou que o nome do vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti (PSL), foi um dos 36 mais citados pelos internautas entre possíveis pré-candidatos a deputado estadual da Paraíba, para as eleições de 2022.
O parlamentar, em seu segundo mandato, tem uma atuação destacada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e nas comunidades periféricas da capital paraibana, sobretudo na Zona Sul, onde tem sido o político mais votado. Além disso, Marmuthe vem atuando em defesa da população, com mais de 30 leis de sua autoria beneficiando o povo pessoense, e sempre apresentando projetos importantes para cidade, além de colocar em pauta bandeiras de luta de vários segmentos sociais e categorias profissionais.
“É motivo de alegria saber que o nosso nome e nosso trabalho, feito com muita seriedade, ética e dedicação, está sendo reconhecido e lembrado pela população, através da Internet. Em 2018, a nossa candidatura a deputado estadual foi abraçada e escolhida por quase 10.000 paraibanos. Para 2022 o cenário político ainda está indefinido, tanto na disputa majoritária quanto na proporcional. Até as regras eleitorais ainda estão sendo discutidas. Mas, estou pronto para servir à Paraíba caso seja convocado pelo povo e pelo meu partido”, declarou Marmuthe.
Metodologia – Para realizar a enquete, que obteve 133.014 votos, o mencionado portal de notícias elencou uma série de nomes, mais de 70, entre pré-candidatos já confirmados e outros ainda indefinidos, que podem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no próximo ano. A pergunta feita aos leitores foi: “Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para deputado estadual?”
A enquete foi lançada no último dia 13 de agosto e finalizada às 16h da quinta-feira (19). Foram apresentados 77 possíveis pré-candidatos, divididos entre Situação e Oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania). Também foi apresentada a opção “Nenhum”, abrangendo os votos brancos e nulos. Vale salientar que esta enquete não tem valor científico e não pode ser divulgada como pesquisa eleitoral.