Nacional
Reforma do IR não trará perda a estados e municípios, diz Lira
Presidente da Câmara compartilhou nota do Ministério da Economia sobre o assunto
Neste sábado (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), utilizou suas redes sociais para negar que a reforma do Imposto de Renda irá reduzir a arrecadação de estados e municípios. O texto foi já foi aprovado pela Casa e seguiu para análise do Senado.
Quem sabe fazer contas da arrecadação desmente as versões de alguns que alegam supostos prejuízos para estados e municípios nas mudanças no Imposto de Renda, aprovadas pela Câmara. A nota do Ministério da Economia é clara – destacou.
O parlamentar compartilhou um texto do governo explicando que o impacto gerado pela reforma será compensado com o aumento da arrecadação de impostos. Em nota, o Ministério da Economia disse que “o ganho estrutural de arrecadação do imposto de renda mais do que compensa a devolução promovida pela reforma tributária para o ano que vem e para os próximos”, e que por causa disso, “as afirmativas de que estados e municípios terão queda de arrecadação com o Projeto de Lei 2.337, que trata de mudanças no Imposto de Renda, recém aprovado na Câmara dos Deputados não procedem”.
Lira também aproveitou para dar uma alfinetada no Senado, que mostrou resistências ao texto aprovado pelos deputados.
A verdade é que a Câmara segue comprometida com as reformas, sempre com equilíbrio, responsabilidade e ouvindo a todos. Nosso trabalho não para, não temos tempo para a inércia seletiva – apontou.