Internacional
VEJAM AO VÍDEO – Manifestante dá soco em católico que rezava o terço durante passagem de parada LGBT
O senhor agredido sofreu um ataque cardíaco no dia seguinte ao episódio de violência
Uma manifestante deu um soco na cara de um senhor católico que rezava o terço no trajeto do evento em Cookstown, na Irlanda do Norte. O vídeo que registra o fato é de 20 de setembro.
A Irish Society for Christian Civilisation (Sociedade Irlandesa para a Civilização Cristã) havia convidado católicos a rezarem o terço em reparação durante a passagem do desfile.
Um pequeno grupo de pessoas que aderiram à iniciativa se reuniu em oração numa esquina do trajeto da parada. Eles permaneceram naquela mesma esquina, carregando uma imagem de Nossa Senhora de Fátima enquanto rezavam o terço.
Soco em católico que rezava o terço
De repente, uma mulher se aproxima de Rally Gerry McGeough, um dos organizadores do terço, e lhe desfere o soco no rosto. A polícia detém imediatamente a agressora.
“Essencialmente anticatólico”
McGeough declarou sobre o episódio de violência:
“Estávamos lá para rezar um terço pacífico de reparação. As pessoas daquele desfile eram muito antagônicas conosco, mas mantivemos o nosso decoro. Continuamos rezando o rosário. Fomos muito discretos. Fui agredido pessoalmente. Uma indivídua cheia de ódio veio e me deu um soco no rosto. As pessoas têm sido muito intimidadas por toda a agenda LGBT… A questão do aborto e da contracepção. Tudo é essencialmente anticatólico. É hora de nós, católicos, nos levantarmos e não termos medo. Saia e reze! E esteja lá. Vá em frente! Porque os nossos antepassados suportaram masmorras, fogo e espada para manter a fé viva neste país. Tudo o que pedimos a nós mesmos é sair e rezar um terço”.
O ódio dos que alegam combater o ódio
É de se levar em conta que uma parte considerável das pessoas que alegam pregar “tolerância”, “inclusão” e “amor” demonstram na prática intolerância, exclusão e ódio. Cabe perguntar o motivo.
Vítima de agressão sofreu ataque cardíaco
Ao divulgar o vídeo sobre o triste episódio no YouTube, a Sociedade Irlandesa para a Civilização Cristã pediu orações por McGeough, que, no dia seguinte ao ocorrido, sofreu um ataque cardíaco.