Nacional
Aziz divulga canal para denúncias de tratamento precoce e internautas sugerem investigar Consórcio Nordeste
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz, divulgou nesta sexta-feira (1°), um canal para receber denúncias sobre a prescrição do “tratamento precoce”. Contudo, centenas de internautas responderam ao post do senador do Amazonas, pedindo uma investigação do Consorcio Nordeste.
“Você tem denúncias para a reta final da CPI? Nos termos do REQ 1551/21, criamos o e-mail cpipandemia.denuncias@senado.leg.br para receber denúncias a respeito da recomendação e execução do chamado “tratamento precoce”.”, escreveu Omar Aziz no Twitter
“Caso prefira uma linha mais direta comigo e a minha equipe, temos também o e-mail com.omaraziz@senado.leg.br Faremos justiça! #timeonça”, escreveu o senador do Amazonas.
O Consórcio Nordeste fez, em 2020 no auge da pandemia da covid-19, uma compra de ventiladores clínicos que é contestada por autoridades policiais. O contrato foi orçado em R$ 48 milhões e previa a entrega de 300 ventiladores – que nunca foram efetivamente repassados à rede pública. A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Ragnarok, que levou à prisão dos donos da empresa Hempcare, que vendeu e não entregou os produtos. Contudo, o G7, grupo majoritário de senadores de oposição da CPI da Covid, rejeitou a convocação do ex-secretário Executivo da autarquia Carlos Eduardo Gabas.