Politíca
Jutay garante apoio ao programa de bolsas de extensão da UEPB e ao Hospital da FAP
O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) visitou, em Campina Grande, o campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Hospital da FAP, que é referência no tratamento de câncer na região. Nas duas instituições, Jutay reafirmou seu compromisso com a educação e a saúde no estado, garantindo a destinação de emendas parlamentares para atender as duas áreas.
Na UEPB, o Republicano esteve junto ao vereador Saulo Germano e o ex-vereador Alcindor Villarim. Lá, eles foram recebidos pela pró-Reitora de Extensão, Maria do Socorro Barbosa; e a assessora da pró-reitoria de Extensão, Rochane Villarim de Almeida. Na pauta, foram discutidos os desafios para a educação e as formas de fortalecer a UEPB, instituição paraibana com qualidade reconhecida em todo o país.
“Assumi o compromisso de destinar uma emenda para o Programa de Bolsa de Extensão para alunos de baixa renda da Instituição de Ensino Superior. A iniciativa garante uma ajuda de custo mensal aos estudantes do programa, proporcionando melhores condições de aprendizado. Acredito que investir na educação é assegurar um futuro melhor não só para os alunos que serão futuros profissionais, mas, sobretudo, assegurar uma mudança de realidade para o nosso país”, frisou Jutay.
Hospital da FAP – Ainda no município de Campina Grande, na companhia do vereador Saulo Germano e do ex-vereador Alcindor Villarim, o parlamentar participou de uma reunião com a diretoria do hospital da FAP. Estavam presentes o diretor administrativo, Paulo Marcelo; o diretor médico, Dr. Max Jofilly; o diretor financeiro, Maurício Farias; e o presidente da FAP, Derlopidas Neves.
Além de conhecer as instalações, o deputado dialogou sobre os meios de auxiliar a entidade que é referência no tratamento do câncer e recebe pacientes de toda Paraíba e estados vizinhos (cerca de 55% dos pacientes são de fora de Campina Grande), além de contar com uma maternidade.
Durante o encontro, Jutay garantiu à diretoria encaminhar emenda de custeio para o hospital. “O principal objetivo da administração é a compra de um acelerador linear. O equipamento custa mais de R$ 8 milhões de reais e só com o empenho da classe política e da sociedade civil será possível a concretização desse sonho que pode melhorar muito o atendimento aos pacientes oncológicos”, explicou o parlamentar que assegurou ser um soldado nesta luta. “Buscarei sensibilizar o maior número possível de pessoas para que possamos garantir os recursos para a compra do equipamento e contribuir para vida de milhares de paraibanos”, finalizou.