CIDADE
Soledade receberá polo de Universidade com mais de 30 cursos de graduação
O município de Soledade em breve será polo da Universidade Uninassau e ofertará mais de 30 cursos de graduação e pós para os moradores da cidade e da região do Curimataú. Em reunião com o Sistema Nacional de Emprego de Campina Grande (Sine-CG), o prefeito discutiu estratégias para fomentar a empregabilidade e a capacitação da população.
Inicialmente, o polo deve abrigar cursos de formação na modalidade do Ensino à Distância (EAD), mas conforme a consolidação do núcleo no município, a expectativa é que Soledade também seja polo para cursos presenciais. Além de graduação e pós-graduação, a universidade também ofertará cursos técnicos.
De acordo com o prefeito da cidade, Geraldo Moura Ramos, a capacitação é fundamental no processo de desenvolvimento que a cidade tem buscado. Ele destaca a instalação do polo industrial, que deve gerar empregos diretos e indiretos, sendo a preparação dos moradores fundamental. “Fomentar educação é gerar oportunidades e preparar pessoas para um novo tempo. O processo de avanço que estamos vivendo precisa contemplar nossa população, seja para a garantia de empregos ou até com o empreendedorismo”, ressaltou.
Participaram do encontro o prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos; a coordenadora do Sine-CG, Soraya Brasileiro e a secretária do Trabalho e Assistência Social de Soledade, Janaina Barros.