ENTRETENIMENTO
Casarão 34 organiza visitas de alunos da Capital à exposição em homenagem ao artista plástico Josenildo Suassuna
O Casarão 34, um dos equipamentos de cultura da Prefeitura de João Pessoa, está iniciando o agendamento de visitas de estudantes de escolas da Capital à exposição ‘Prêmio Josenildo Suassuna de Arte Naif’. A mostra apresenta obras inéditas vencedoras do edital em homenagem ao artista plástico paraibano. Os trabalhos ficam expostos no equipamento da Fundação Cultural (Funjope) até 5 de novembro.
As escolas interessadas em levar os estudantes podem entrar em contato com a gestão do Casarão 34 através do e-mail casarao34.funjope@gmail.com informando a data em que se pretende fazer a visita, horário, número de alunos, nome da escola e telefone de contato.
Aberta no dia 8 de outubro, a exposição traz, além de obras do próprio homenageado, trabalhos dos artistas premiados no edital Adriano Dias, Célia Gondim, Geo Oliveira, Isadora Falcão, Laucilene da Rocha, Letícia Lucena, LQ Geor, Marcelo Schimaneski, Márcio Bizerril e Set Genet.
A exposição é resultado de um prêmio nacional criado pela Funjope que, mesmo num ano de pandemia, conseguiu desenvolver o projeto. O prêmio foi bastante concorrido, com quase 130 artistas das mais diferentes cidades brasileiras inscritos, o que comprova o valor das artes plásticas e da arte naif na Paraíba e no Brasil.
Sobre o artista – Josenildo Suassuna foi um artista naif de perfil popular, não acadêmico, que deu uma contribuição importante na arte de João Pessoa e da Paraíba. Partiu de maneira trágica há cerca de três anos.