ENTRETENIMENTO
5 razões para ver o filme “Fátima – A História de Um Milagre”
O longa metragem que retrata a história das aparições da Virgem Maria aos pastorinhos em Fátima já levou milhares de pessoas ao cinema em um tempo pós-pandemia
Após mais de um ano de espera para a volta das atividades presenciais depois da pandemia de Covid-19, os cinemas estão novamente abertos. Nesse contexto, “Fátima – A História de Um Milagre” chegou em cartaz e vem conquistando milhares de pessoas no mundo. O filme, que narra a bela história das aparições da Virgem Maria a Lúcia, Jacinta e Francisco, os 3 pastorinhos, passa uma mensagem de Fé e Esperança até mesmo para pessoas não crentes, em uma obra bem aceita pela crítica que conta com um elenco premiado e vários outros pontos positivos.
Separamos nesse artigo 5 bons motivos que fazem do longa-metragem um ótimo filme para ser prestigiado no cinema.
1. Elenco
O filme conta com nomes de peso que vão desde os bastidores até o elenco de atores, fazendo a experiência cinematográfica ser ainda mais especial. A começar pelo diretor Italiano Marco Pontecorvo, que esteve por trás de produções como Game of Thrones e Cartas para Julieta. “Fátima – A História de Um Milagre é estrelado pelo americano Harvey Keitel, atuante em vários filmes de Martin Scorsese, a brasileira Sônia Braga e o português Joaquim de Almeida.
2. Fidelidade dos fatos e aprovação da Igreja
Mesmo com algumas inserções à parte da cronologia dos fatos, houve uma grande preocupação em relatar com fidelidade a história das aparições. Toda a narração é baseada na autobiografia Memórias de Irmã Lucia, escrita pela vidente e foi aprovada pelo Santuário de Fátima de Portugal.
3. Contexto religioso e emocional
Apesar de ser uma produção comercial, o filme apresenta uma alta carga emocional que permite ao espectador momentos de reflexão e reencontro com sua própria Fé. “Fátima – A História de Um Milagre”, além de ser muito atenta ao contexto religioso, traz reflexões e emociona até mesmo os mais descrentes.
4. Contexto histórico
A história se passa em 1917, em meio a Primeira Guerra Mundial, onde podemos perceber as incertezas e o medo que prevaleciam na rotina dos viventes da época que estavam prestes a viver a pandemia da Gripe Espanhola e esperavam diariamente por notícias de seus entes que prestavam serviço a Guerra. Traçando um paralelo, trazemos esse contexto para os dias atuais, onde estamos saindo de uma grande pandemia e vivemos momentos difíceis de perdas e dúvidas, reforçando ainda mais a fé e a perseverança dos personagens naquele tempo.
5. Queremos saber da sua experiência!
A 5ª razão é por sua conta: compartilhe a sua experiência pessoal com os outros leitores. Já foi ao cinema conferir “Fátima – A História de Um Milagre”? Deixe nos comentários o seu relato e o que achou do filme.