Politíca
Camila diz que PSDB tem candidatura posta e que será oposição ao governo Azevêdo em qualquer cenário
Por: Valter Nogueira
A deputada Camila Toscano (PSDB) disse, nesta terça-feira (16), que o PSDB tem coerência política, ao reafirmar o compromisso da legenda com a pré-candidatura de Romero Rodrigues ao governo do Estado nas eleições de 2022. Ela ressaltou, porém, que os tucanos serão oposição ao governo João Azevêdo em qualquer cenário.
A parlamentar afirmou que o chefe do poder executivo estadual promove uma política excludente, ao preterir das ações de governo os municípios cujos prefeitos são da oposição. Por essa razão, Camila descarta qualquer aproximação do PSDB ao esquema governista.
“Eu não posso apoiar um governo que só recebe prefeitos do seu esquema político”, declarou.
Camila Toscano revelou que é possível listar um bom número de cidades nas quais o governador sequer visitou, nestes três anos de governo. De acordo com a deputada, a realidade ocorre notadamente na região em que ela atua politicamente.
PSDB nacional
Por outro lado, a deputada disse que o PSDB nacional dá exemplo de democracia ao país, a partir da condução das prévias do partido para a escolha do candidato da legenda à presidência da República nas eleições do próximo ano.
A deputada informou que não apenas os tucanos com mandatos, mas todos os filiados ao partido terão direito a voto na convenção. O evento ocorrerá no próximo domingo (21), em Brasília.