CIDADE
Leo Bezerra acompanha início de obras de mobilidade urbana no José Américo
O prefeito em exercício Leo Bezerra acompanhou, na manhã desta terça-feira (7), o início das obras de infraestrutura e mobilidade no corredor formado pelas ruas Benício de Oliveira Lima e Estevão Gérson Carneiro da Cunha, localizado na lateral da Loja Havan, no bairro José Américo. Entre as intervenções previstas, está a implantação de uma terceira faixa de rolamento, com o objetivo de tornar o trânsito mais fluido para quem se desloca entre os bairros da zona Sul de João Pessoa.
O projeto, orçado em R$ 532 mil, é uma parceria público-privada entre a Prefeitura de João Pessoa e o Grupo Havan. Após as obras, o corredor formado pelas ruas Benício de Oliveira Lima e Estevão Gérson Carneiro da Cunha passará a ter três faixas de rolamento, sendo duas no sentido bairro/Centro e uma no sentido oposto. Toda a via terá as calçadas requalificadas (no mesmo padrão da Av. Epitácio Pessoa), incluindo implantação de rampas de acessibilidade e faixa de pedestre. Já na Rua João Lombardi (José Américo), um trecho que ainda não é calçado, receberá pavimentação e isso trará uma nova alternativa para quem segue pela Avenida Hilton Souto Maior.
“Eu fico muito feliz com essa parceria público-privada e eu tenho certeza que esse é o pensamento da gestão e do prefeito Cícero Lucena, que é dar melhores condições de transporte e mobilidade urbana e humana em João Pessoa. Foi um compromisso que firmamos em campanha e hoje estamos tendo a oportunidade de ao lado do prefeito Cícero poder realizar esse feito. Repito: fico muito feliz por estar aqui hoje, porque sei que será uma melhoria muito grande para o trânsito da cidade e tenho certeza que só vem a contribuir para melhorar a vida da população de João Pessoa”, destacou Leo Bezerra.
Para iniciar a primeira etapa de execução da obra, que será a padronização das calçadas, no sentido bairro/BR-230, será interditada a pista de rolamento, sentido Centro/bairro, no trecho da Rua Benício de Oliveira Lima, entre a Av. Hilton Souto Maior e a Rua Leila Diniz. Na medida em que o serviço for avançando, as intervenções estarão progredindo no mesmo modelo que acontece na obra da Avenida Epitácio Pessoa, ou seja, concluindo uma etapa é liberado o trecho e já se inicia outra.
De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Moraes, a previsão para a conclusão das obras é de 60 dias e as intervenções vão melhorar a fluidez do trânsito na região. “O objetivo maior para a mobilidade é criar essa alternativa, essa opção de qualidade para o motorista pessoense, desafogando um pouco a Avenida Hilton Souto Maior, para distribuir o fluxo de veículos e facilitar o acesso para os bairros de Água Fria, José Américo, Mangabeira e Cristo Redentor. É um investimento muito importante, totalizando só neste primeiro ano de gestão do prefeito Cícero Lucena mais de R$ 1 milhão”, disse George Moraes.