Politíca
Mais um gestor público enaltece empenho de Veneziano na conquista do tomógrafo para a região do Curimataú
Em entrevista à imprensa do Seridó paraibano o ex-prefeito da cidade de Frei Martinho, Aido Lira, foi mais um homem público a reconhecer o empenho do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em sua destinação de uma emenda no valor de R$ 1.249.922,00, que possibilitou a conquista recente de um tomógrafo ao Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, da cidade de Picuí. O ex-prefeito fez questão de visitar o hospital e destacar como na época membro do Consórcio Intermunicipal de Saúde, a atuação municipalista do senador.
O Hospital Regional de Picuí recebeu anteontem (11) um Tomógrafo para atender as demandas dos 12 municípios que compõem a 4ª Região de Saúde da Paraíba. Após instalado, o Tomógrafo vai beneficiar aproximadamente 115 mil habitantes, que dependem da unidade de saúde para consultas ambulatoriais e de urgência. O equipamento será utilizado em exames eletivos, nas necessidades de pacientes neurológicos e em casos de trauma e acidentes.
O ex-prefeito de Frei Marinho, une ao destaque que o deputado estadual Buba Germano (PSB), o ex-prefeito de Cubati e ex-presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó (CPIMSC) ‒ Dudu Dantas e o diretor-geral da unidade hospitalar ‒ Alfredo Dantas, fizeram a atuação de Veneziano que possibilitou a chegada desse equipamento. Durante a sua visita, na manhã desta segunda-feira (13), o ex-prefeito foi recebido pelo diretor da unidade de saúde, Alfredo Dantas. “Fiz questão de fazer uma visita ao hospital testemunhar um grande pleito, o qual conta com a minha participação. Esse tomógrafo vai beneficiar nossa região e a população de Frei Martinho”, disse Aido ao destacar o caráter municipalista de Veneziano. Aido fez seu sucessor na cidade em 2020, elegendo o prefeito eleito Tião Pinto.
O equipamento vai atender 14 cidades da região
O tomógrafo é um pleito feito ao senador Veneziano pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano (CIMSC), por meio do seu ex-presidente o ex-prefeito de Cubati, Dudu Dantas, e vai garantir o atendimento a 12 municípios do Estado e mais dois do interior do Rio Grande do Norte. De acordo com o diretor geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, com o equipamento os pacientes terão um atendimento mais rápido e sem necessidade de deslocamento para a referência, em Campina Grande.
“Esse equipamento vai atender à demanda dos 14 municípios que fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano – CIMSC, como também as necessidades do Hospital. Como presidente do consórcio de saúde da nossa região, solicitamos à época, junto ao Senador Veneziano, recursos para compra deste equipamento, muito necessário para nossa população. Agradecemos ao senador, que atendeu nossa solicitação e mostrou mais uma vez seu compromisso com a saúde da nossa região, destinando, através de emenda, os recursos para aquisição deste equipamento. Portanto é momento de agradecimento”, disse o ex-presidente do Consórcio de Saúde da Região Dudú Dantas.
“Uma luta nossa, desde quando Dudu era prefeito e presidente do consorcio, quando nós fomos ao Brasília fazer um apelo ao nosso senador Veneziano e ele disponibilizou uma emenda de R$ 1.249.922,00 e em nome de todo esse povo que será atendido, ficamos gratos ao senador. Isso é fruto de um trabalho de quem tem visão regional. Um obrigado ao governo que disponibilizou a licitação e um obrigado especial ao senador Veneziano que disponibilizou os recursos necessários para essa emenda regional”, comentou Buba ao agradecer ao senador e destacar seu caráter municipalista.
“Nós conseguimos viabilizar o empenho para aquisição de um tomógrafo para atender aos municípios do nosso Curimataú. Este apelo me foi trazido por Dudu Dantas, ex-prefeito de Cubati, no ano de 2019, e nós conseguimos atendê-lo no ano de 2020 e liberar recursos necessários. Reiteramos o compromisso com o municipalismo paraibano”, explicou o senador Veneziano.
Segundo Alfredo Dantas, até o final do mês de abril de 2022, após o um dos setores da unidade hospitalar passar por uma adequação, o equipamento será devidamente instalado, melhorando significativamente o atendimento médico ofertado, possibilitando um diagnóstico por meio de imagens computadorizadas, com mais precisão e rapidez, uma vez que os pacientes da região, quando necessitam serem submetidos a uma tomografia, precisam ser deslocados até a cidade de campina Grande ou João Pessoa.