Politíca
Wallber volta a criticar a segurança pública, diz que João Azevêdo não lidera e prevê mais desembarque do governo
O deputado Wallber Virgolino (Patriota) voltou a criticar a segurança pública do Estado da Paraíba, na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (14). Ainda na tribuna, o deputado falou, também, do atual cenário político paraibano, ao prever mais desembarques de políticos do barco governista.
De acordo com o parlamentar, a maioria dos governistas está ao lado do governador por conveniência, por interesse, por estar recebendo algum benefício, mas não por admirar politicamente João Azevêdo.
“João Azevêdo entrou como técnico. Hoje, ele nem é técnica nem político. Ele não sabe liderar; ele sabe comprar. Quem está perto dele é porque está recebendo alguma coisa. Ninguém está perto de João porque admira o trabalho dele. Ricardo Coutinho, com todo defeito, tinha pessoas que o admiravam, mas João, não. Ou ele paga, ou não tem apoio”.
Debandada
Wallber Virgolino prevê mais desfalques no time governista, realidade que, segundo ele, teve início com o distanciamento do senador Veneziano Vital, seguido do desembarque do Clã Feliciano do Governo.
“O que se vê é Veneziano com vôo solo. E, em seguida, a saída de vice-governadora, Lígia Feliciano. Isto é, o governo vai rachar. João Azevêdo vai ficar com poucos bajuladores, com pessoas que vivem de expectativa de governo. E ele vai perder o governo”, vaticinou.
Segurança
“O deputado patriota disse que a ‘segurança pública é falha”, no Estado da Paraíba. Ainda sobre o tema, ele questionou o fato da Secretaria de Estado da Segurança Pública estar nas mãos das mesmas pessoas há 12 anos.
“A cúpula da segurança pública vem dominando a Secretaria há 12 anos. E todo mundo sabe que essa segurança pública é falha. Não existe uma política repressiva qualificada. Por essa razão, na Paraíba, todo mundo resolveu roubar e matar”, declarou.