Politíca
Presidente do Cidadania, Ronaldo Guerra revela que havendo fusão com o PSDB, regra de ouro pode levar a debandada de tucanos na Paraíba
Por: Ecliton Monteiro
O presidente do cidadania, Ronaldo Guerra (Cidadania), revelou nesta segunda-feira (27), uma regra de ouro que vem sendo discutida em caso de fusão do Cidadania com o PSDB no país. De acordo com Guerra o comando das legendas ficará sob responsabilidade do grupo dos governadores nos estados, o que levaria a legenda até o comando dos aliados de João Azevedo aqui na Paraíba.
“A regra que eles tem lá em Brasília, em termos de federação, é que deverá sair quem não quiser ficar com o partido que no estado tem o governador. Essa é a regra de ouro que eles chamam. Então no caso da Paraíba, o governador se manteria no partido e o PSDB haveria mudança” disse o presidente.
Ronaldo guerra ainda disse que ver com naturalidade o assédio de algumas legendas para que o governador João Azevêdo (Cidadania), possa migrar de partido, mas sobre isso, ele disse está em tranquilidade com a permanência do governador no Cidadania, caso não haja grandes mudanças.