CIDADE
Associação de mães de autistas vende produtos no Salão de Artesanato para construir sala de educação física
Fundada há quatro anos por mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que buscavam se unir em prol de políticas públicas e recursos para pessoas com deficiência, a Associação Integrada Mães de Autista (AIMA) lança agora uma campanha para captar recursos e construir uma sala de educação física na sede da Organização.
Para isso, as integrantes têm produzido uma série de produtos que serão comercializados no 33º Salão de Artesanato, que acontece de 12 de janeiro a 6 de fevereiro, das 16h às 22h na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa.
Camisas, bonés, canecas, bolsas, chaveiros, fantoches e brincos são alguns dos itens feitos pelos núcleos que usam o projeto, em uma tentativa de financiá-lo e permitir novos participantes. Além da sala de atividade física, o grupo almeja uma sede maior, já que atende cerca de 80 famílias e possui uma lista de espera extensa de pessoas que querem integrar o projeto.
“Nosso maior desejo é tirar todos da lista de espera (80 famílias), pois nosso trabalho é voltado não só para os autistas, mas toda a sua família, já que o espectro muda toda a rotina de um núcleo”, explica a presidente e fundadora da Aima, Elaine Cristina.
Como uma forma de ajudar as famílias e a Associação, Elaine pede que a população visite o Salão e compre os produtos. “Nós precisamos concluir a reforma da nossa sala de educação física e o salão veio em excelente hora”, detalha.
O local será usado para as atividades das crianças, fundamentais para terapia e desenvolvimento cognitivo e motor dos jovens. Na sede, a Associação já oferece rodas de conversas com as mães, massoterapia, auriculoterapia e outras atividades.
Serviço:
Local: Salão de Artesanato na Av. Cabo Branco
Quando: 12 de janeiro a 6 de fevereiro
Horário: 16h às 22h
Mais informações: 83 9 8823-9959