Educação & Cultura
Curso sobre Direitos do Consumidor para alunos da rede pública municipal encerra atividades
Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II da rede pública municipal contemplados no programa ‘Procon-JP vai às aulas’ encerraram as aulas do curso sobre Direitos do Consumidor na tarde desta quinta-feira (20). A entrega dos certificados aos estudantes será realizada em solenidade com todos os parceiros envolvidos (Procon-JP, Secretaria Municipal de Educação e Funetec – Fundação de Apoio ao IFPB), em data ainda a ser definida.
O secretário Rougger Guerra informa que todos os alunos contemplados no curso e que tiveram frequência regular comprovada receberão o certificado assinado pelo representante Procon-JP, da Funetec e com a devida autenticação da Secretaria Municipal de Educação. “Esses jovens não apenas receberam um novo conhecimento através do curso, mas, também, a oportunidade de iniciar um currículo que vai acompanhá-los por toda a vida profissional”, afirmou.
O titular do Procon-JP conta que a solenidade de entrega dos certificados terá a participação de todos os parceiros que contribuíram para que o programa fosse um sucesso total. “Hoje, só nos resta agradecer a todos os envolvidos e comemorar o êxito desta primeira versão do ‘Procon-JP vai às aulas’. Foi uma experiência ímpar não apenas para os alunos contemplados, mas, também, para todos que tornaram esse projeto uma realidade”, destacou.
Continuidade – Uma nova versão do programa já está sendo planejada e deve ter uma significativa ampliação do número de estudantes da rede pública de ensino da Capital. Rougger Guerra salienta que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que abraçou o projeto desde o primeiro momento, é um dos grandes incentivadores para as novas versões do programa.
“É preciso pontuar que o prefeito Cícero Lucena acompanhou todo o desenvolvimento do projeto, inclusive realizando visitas às salas de aulas, conversando com os envolvidos, inclusive com os alunos que fizeram o curso. E já está empolgado com a continuidade e ampliação do ‘Procon-JP vai às aulas’”, concluiu Rougger Guerra.