Politíca
Classe política fareja mudança na perspectiva de poder e migra para a base de Venê; veja indicativos
A classe política tem uma super habilidade que lhe é inerente: a capacidade de sentir em que direção sopram os ventos do poder. E a “biruta” eleitoral – que até o final do ano passado apontava exclusivamente na direção da reeleição do governador João Azevedo – parece estar mudando de rumo é o que avalia o radialista e comentarias político Fabiano Gomes, mas essa percepção não é só dele, mas de qualquer observador que analisa os fatos.
A perspectiva de poder agora está sendo dividida com o senador e candidato a governador, Veneziano Vital. A conta gotas, de grão em grão, a base de Venê cresce com adesões – lideranças que estão sentindo essa mudança no ar e já não apostam mais suas fichas na vitória líquida e certa de João.
Basta analisar são deputados que integravam o PSB partido do qual João foi eleito em 2018 e que agora voltou a ingressar e que deixaram esta sigla, para entrar no PT (Cida Ramos, Jeová Campos e Estela Bezerra), partido esse que está com Veneziano, vale ressaltar, que Veneziano também vem recebendo apoios que estavam no Cidadania, ex-partido do governador, no caso o deputado estadual Erico Djan. Veneziano também recebeu o apoio e filiação do deputado estadual Anderson Monteiro e seu pai o ex-deputado Arnaldo Monteiro que estavam junto a base de Pedro Cunha Lima e que ambos, Erico, Anderson e Arnaldo agora ingressam no MDB.
Veneziano ainda vem tendo conversas com deputados, prefeitos e vereadores dos mais variados grupos políticos do estado. É provável que novas adesões a Veneziano ocorram ainda na primeira quinzena deste mês de março. Na sua fala durante recente ato político, Veneziano deu alguns notes que parece só ele ter nesta campanha, me refiro a carisma e capacidade de dialogar. Confira detalhes: https://fonte83.com.br/classe-politica-fareja-mudanca-na-perspectiva-de-poder-e-migra-para-a-base-de-vene-por-fabiano-gomes/