Esporte
Ultimate encaminha luta entre Robert Whittaker e Marvin Vettori para o UFC 275
Segundo repórter Ariel Helwani, organização negocia embate entre os últimos desafiantes ao cinturão dos médios
Últimas vítimas de Israel Adesanya no Ultimate, Robert Whittaker e Marvin Vettori estão perto de serem oficializados como próximos adversários. De acordo com o repórter Ariel Helwani, do ‘MMA Fighting’, a organização encaminhou o confronto entre os pesos médios (até 83,9kg.) para o UFC 275, que acontece em 11 de junho, em Las Vegas (EUA). Os atletas buscam um ‘atalho’ para retomar a condição de desafiantes ao título.
Último lutador a dividir o octógono com o absoluto Israel Adesanya, Whittaker segue sonhando em recuperar o cinturão perdido pelo nigeriano em 2019. Em fevereiro, o australiano teve a oportunidade de devolver a derrota sofrida no UFC 243, mas acabou falhando e superado na decisão unânime dos juízes.
Assim como Robert, Vettori também quer um novo acerto de contas com o campeão. Batido em duas ocasiões pelo nigeriano, o italiano vem de tropeço contra o ‘rei do grupo’ em confronto realizado em junho de 2021. Na ocasião, o italiano também foi vencido por pontos.
Para chegar a Adesanya, Whittaker precisou passar por grandes testes na organização. O lutador retomou a condição de desafiante depois de passar por três adversários e com atuações convincentes. Vítima de Israel em 2018, em confronto equilibrado, Marvin também teve de ‘suar’ para chegar a uma revanche. Foram cinco triunfos seguidos.
Enquanto o australiano tem Adesanya como seu último adversário, Vettori já tinha dado início ao seu processo de redenção. Em outubro de 2021, o italiano voltou ao octógono e superou Paulo Borrachinha, em uma verdadeira batalha.