Politíca
Deputada lamenta a extinção do quadro funcional dos Assistentes Sociais de hospital
Venho através desta, externar minha mais irrestrita solidariedade aos profissionais de serviço social do Hospital Nossa Senhora das Neves, um dos maiores hospitais particulares da Paraíba, que extinguiu do seu organograma, uma profissão essencial aos usuários que acorrem aos seus serviços.
Não estamos tratando de redução do quadro de profissionais, trata-se da extinção de uma profissão que historicamente vincula-se ao sistema único de saúde.
O serviço social é uma profissão regulamentada por lei, que tem código de ética, possui diretrizes curriculares, e atribuições privativas, reconhecidas pelo Ministério da Saúde e legitimada pelo povo brasileiro. A profissão insere-se em todas as instâncias da vida em sociedade.
Como deputada e assistente social que sou, encaminhei uma solicitação de audiência à direção do referido hospital, para tratar do fato. Bem como, entrarei no MPPB e na delegacia regional do trabalho cobrando resolução para o caso. Me associo aos profissionais e ao conselho regional de serviço social, departamento de serviço social da UFPB, na luta pela importância do reconhecimento do papel dos profissionais e do serviço social no referido hospital.
Cida Ramos – Deputada Estadual – PT/PB
Presidente da Frente Parlamentar da Assistência Social