ENTRETENIMENTO
Seminários abordam temática das Cidades Criativas
Além das atrações nos diversos segmentos da cultura, como dança, música, artes visuais, cinema, oficinas, literatura, o Festival de Verão Cidades Criativas trouxe convidados de outros estados do Brasil para falar sobre o tema central do evento, cidades criativas. Os seminários acontecem no auditório do Sebrae, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), das 15h às 17h.
“Esse Festival é um momento importante para darmos alma, sentido, construirmos um significado e uma essência para o selo Cidades Criativas. Ele não pode ser apenas um protocolo”, ressaltou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Para ele, é necessário que o selo seja traduzido em ações concretas. “Em atividades culturais e artísticas voltadas para o público, que chamem a sociedade para interagir com esse conceito de cidade criativa e que mostre a potencialidade criativa e cultural da cidade de João Pessoa”, acrescentou.
Para a quinta (17), três cidades – Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Recife (PE) – enviaram representantes que estarão à frente do seminário ‘Projetos Criativos e Distritos Criativos’. Na sexta (18), integrantes das Cidades Criativas do Brasil serão palestrantes no seminário ‘Cidades Criativas: Perspectivas e Soluções’. No mesmo dia, será lançada a Plataforma Radar de Inteligência Turística de João Pessoa.
O primeiro seminário aconteceu na terça (16), abordando o tema ‘Políticas Públicas para Artesanato’. Os convidados foram o presidente do Conselho Mundial de Artesanato na América Latina, além de membros do Conselho Mundial de Artesanato – WCC do Chile, Uruguai e Espanha, e ainda do Programa do Artesanato Brasileiro e do Programa do Artesanato Paraibano.
Programação completa – Para conferir a programação completa do Festival de Verão Cidades Criativas, basta acessar o link: joaopessoa.pb.gov.br/festivalcidadescriativas-prog