Politíca
Patrick apresenta voto de louvor para a realização da Corrida do Bem na Paraíba
O deputado federal Patrick Dorneles (PSD) apresentou, na Câmara dos Deputados, um voto de louvor (314/22) para iniciativa da realização da Corrida do Bem que se realiza na Paraíba. A próxima corrida que acontece no dia 6 de maio, em Campina Grande, tem como objetivo arrecadar recursos para as instalações para implantação da Oncologia Infantil do Hospital da FAP, na Rainha da Borborema, e também alertar a população para prevenção do câncer.
De acordo com o deputado, além de arrecadar recursos para as unidades hospitalares, a ação chama atenção para a necessidade de diagnóstico precoce e tratamento de qualidade para pacientes com câncer, assim como colabora com o aumento de doações mensais e voluntários para os hospitais da FAP e o Napoleão Laureano, em João Pessoa.
“A atividade tem a missão de apoiar entidades filantrópicas que cuidam de pacientes com câncer. O projeto, idealizado pelo então deputado estadual e agora prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, atua de forma solidária angariando apoios institucionais por meio do Poder Público e da mobilização da sociedade civil organizada, primando pela ética e transparência do planejamento a execução de suas ações beneficentes, sem fins lucrativos”, destacou Patrick.
Patrick destacou ainda que Bruno Cunha Lima, atual prefeito de Campina Grande e idealizador da Corrida, foi presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba, responsável por leis importantes que beneficiam pacientes oncológicos, sendo o autor do Estatuto da Pessoa com Câncer. Segundo ele, atuar em defesa do portador de câncer era uma missão que abraçou para a vida.
As Corridas realizadas na Paraíba reúnem voluntários que doam recursos ou mão de obra para tirar o projeto do papel. As cinco edições já realizadas reuniram mais de oito mil pessoas.
História – A Corrida do Bem chega a sua 6ª edição – sendo três em João Pessoa e três em Campina Grande – arrecadando fundos para o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) e Hospital Napoleão Laureano, que tratam de pacientes oncológicos da Paraíba e até de outros Estados.