Politíca
Vereadora critica posicionamento de artistas na campanha do jovem eleitor
Nesta terça-feira, 29, a vereadora Eliza Virgínia (PP) alertou pais a observarem as influências dos filhos. Ela citou artistas que se engajaram na recente campanha do jovem eleitor, que visa incentivá-los a tirar o título eleitoral. Ela afirmou que alguns desses influenciadores não estão, de fato, interessados no desenvolvimento saudável da juventude.
“Eles não usam suas imagens para fazer campanhas contra drogas, sexo fora do casamento, que causa Aids, sífilis, doenças sexualmente transmissíveis, e, principalmente, que engravida adolescentes, que deixam de estudar ou fazem abortos clandestinos”, argumentou. Eliza prosseguiu afirmando que esses artistas não fazem alertas quanto a essas situações: “Estão aí para dizer ‘tire seu título, para não votar no Presidente (…), para a gente aprovar o aborto”.
A vereadora enfatizou que pais e responsáveis devem analisar quem está exerce influência sobre crianças e adolescentes: “É preciso saber. É aquela que prega o sexo livre? É aquela que faz música somente provocando a erotização? Essas pessoas logicamente não querem que os adolescentes adquiram conhecimento, porque, quanto mais estiverem olhando para essas outras coisas, menos preocupação os jovens terão com o futuro”.
A parlamentar concluiu com o seguinte recado aos pais de jovens e adolescentes: “Vejam com quem seus filhos andam e quem são os influenciadores deles. O problema é que muitos pais não estão tomando conta dos seus filhos”.