Politíca
Coordenador do Movimento do Espírito Lilás (MEL) destaca apoio de Anísio Maia aos movimentos sociais da Paraíba
Felipe Santos participou da filiação de Anísio Maia ao PSB realizada na última sexta-feira (1º)
O coordenador-geral do Movimento do Espírito Lilás (MEL), o ativista Felipe Santos, participou da filiação do deputado Anísio Maia ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada na última sexta-feira (1º). No evento, que contou com a presença de diversas lideranças sociais e partidárias, o representante do MEL em discurso, destacou a figura de Anísio nos movimentos sociais:
“Essa entidade histórica que tem 30 anos, o MEL, confunde com tua trajetória de lutador pelos direitos sociais. Essa punição a que você foi submetido não foi uma punição só ao companheiro Anísio Maia, mas a toda base dos movimentos sociais do estado da Paraíba”, relatou.
Durante a trajetória no parlamento paraibano, Anísio atuou nas causas sociais sendo o autor da Lei nº 10.895/2017 que tornou, desde 2017, a fixação de cartazes anti-homofobia obrigatória em estabelecimentos comerciais.
O deputado Anísio Maia agradeceu a presença dos movimentos sociais e de Felipe Santos no evento. O deputado também enfatizou o compromisso com a luta contra a discriminação:
“Eu não vou abaixar a cabeça porque eu tenho duas coisas muito importantes pra não deixar passar: eu sei porque luto: Pela democracia, pela repartição de renda, pela igualdade das pessoas, contra qualquer tipo de discriminação. Depois, tem uma coisa muito importante: os companheiros e companheiras”.
Com o processo de filiação ao PSB finalizado, Anísio Maia oficializa o anúncio da pré-candidatura à reeleição como deputado estadual na Paraíba. Nesta sexta-feira (8), uma semana após a filiação de Anísio, o Partido dos Trabalhadores confirmou a chapa PT-PSB na disputa para a presidência, o que reforça que ida de Anísio ao PSB o mantém como aliado às forças progressistas para a reconstrução do país junto ao ex-presidente Lula e o governador João Azevêdo.