Nacional
BNDES E MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE DIVULGAM PARCEIRO QUE VAI GERIR PROGRAMA FLORESTA VIVA
- Maior matchmaking ambiental do país deve viabilizar pelo menos R$ 600 milhões para restauro de biomas brasileiros
- Programa já conta com 11 parceiros, entre grandes empresas e entes subnacionais
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, divulgaram que a Funbio será o parceiro gestor do programa Floresta Viva, uma matchmaking voltado para programas de restauração ecológica dos biomas brasileiros. O gestor será responsável pela organização do processo de seleção pública dos projetos a serem apoiados, além de receber os recursos do BNDES e das demais instituições apoiadoras e repassá-los para os projetos contemplados, acompanhar sua aplicação e monitorar os resultados. A primeira chamada de projetos está prevista para o segundo semestre deste ano.
O anúncio foi feito nesta terça-feira, 19/4. Também estiveram presentes na cerimônia os presidentes da Petrobras (José Mauro Coelho), e da Norte Energia (Paulo Roberto Ribeiro Pinto), a vice-presidente de Gente, Gestão e Sustentabilidade da Energisa (Daniele Salomão), a diretora de ESG da Eneva (Anita Baggio), o gerente de Relações Governamentais da Heineken (João Marcelo de Castro) e o head of Leaf da Phillip Morris (Ayane Porto Gitirana) , o diretor financeiro da Cedae (Gustavo Gazaneo) e o Diretor de Relações Institucionais da Minerva (João Sampaio), que são alguns dos 11 parceiros da iniciativa.
Veja esta matéria completa na Agência BNDES de Notícias em
https://agenciadenoticias.bndes.gov.br/detalhe/noticia/BNDES-e-Ministerio-do-Meio-Ambiente-divulgam-parceiro-que-vai-gerir-programa-Floresta-Viva/