ENTRETENIMENTO
Valber Amorim e Talles Ian tocam MPB, baião, Roberto Carlos e Beatles no Sol Maior
O projeto Sol Maior, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), apresenta, nesta sexta-feira (22), a partir das 16h, um duo requintado no Hotel Globo. Os acordes clássicos do piano de Valber Amorim se misturam com o timbre sofisticado do sax de Talles Ian, promovendo uma sonoridade agradável para curtir o entardecer.
No repertório, os músicos decidiram priorizar os sons da terra, como Zé Ramalho e Luiz Gonzaga, e temas instrumentais, a exemplo de Um Tom para Jobim, que é um baião instrumental, composição de Sivuca. Tem também um pouco de chorinho que, na opinião de Valber Amorim, combina bem com o fim de tarde e com o pôr do sol.
E a seleção não para por aí. A lista tem Roberto Carlos, alguns temas instrumentais para sax e inclui ainda canções dos Beatles. “Como somos músicos da noite, temos um repertório vasto. E, de repente, podemos tocar alguma coisa que não estava prevista ou o que o público pedir”, declarou Amorim.
Para ele, a expectativa é a melhor possível. “Já toquei no Hotel Globo, que tem um ambiente muito aconchegante, acolhedor e uma vibe muito bacana, inspiradora”, comentou.
O saxofonista Talles Ian afirmou que esta é a primeira vez que participa do Sol Maior, mas a afinidade da dupla vem de muito tempo. Juntos, os músicos selecionaram um repertório eclético. “Passeamos pela música instrumental brasileira e música popular brasileira também. Teremos outros estilos como o choro, bolero, rumba, além de músicas internacionais”, contou o músico.
Como a Páscoa foi recente, eles prepararam ainda um bloco voltado às canções religiosas. “A expectativa é poder proporcionar uma tarde agradável a quem estiver prestigiando o evento, com música de boa qualidade”, concluiu.