Esporte
Galo x Coritiba: boa arrancada é objetivo inicial para manter a ponta
Atlético vê rivais tropeçarem e busca manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão para ampliar vantagem
O Atlético entra em campo neste sábado (23) à noite para manter o 100% de aproveitamento e seguir na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Uma arrancada impecável é o objetivo para o time alvinegro, que viu os dois principais rivais na busca pelo título tropeçaram nas primeiras rodadas.
Flamengo e Palmeiras empataram na rodada e já perderam pontos em jogos anteriores. Por conta disso, uma terceira vitória em três jogos é considerada ainda mais importante do lado do Galo.
O adversário é o Coritiba e o duelo será às 21h (de Brasília), no Independência. Ou seja, um aditivo a mais para o otimismo atleticano, já que o Galo não perde como mandante há quase um ano.
Por conta da rodagem no elenco devido à maratona de jogos, o técnico Turco terá a volta do atacante Hulk, do meia Nacho, do lateral Mariano e dos zagueiros Nathan Silva e Junior Alonso, além do volante Jair. Os seis foram poupados do jogo do meio de semana, contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil.
Coxa
O técnico Gustavo Morínigo terá desfalques importantes para a partida no Horto. O lateral-direito Warley, o meia Thonny Anderson e o atacante Léo Gamalho foram vetados por conta de contusões.
Matheus Alexandre, Régis e Clayton deverão ser os substitutos, respectivamente. O Coritiba busca a segunda vitória depois de vencer o Goiás, na estreia, e perder para o Santos, na última rodada.
Atlético x Coritiba
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte MG)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e José Reinaldo Nascimento Junior
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Transmissão: rádio Super 91.7 FM e Premiere FC
Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair e Nacho; Zaracho, Hulk e Vargas. Técnico: Turco Mohamed
Coritiba
Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Andrei, Willian Farias e Régis; Alef Manga, Clayton e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo