Esporte
Athletico-PR suspende torcedor que atacou Hang com cerveja
Episódio aconteceu no final de 2021
Em dezembro do ano passado, Luciano Hang foi “atacado” por um torcedor ao comparecer à Arena da Baixada, em Curitiba, para assistir ao jogo entre Athletico-PR e Atlético-MG. Por causa do episódio, a rede de lojas Havan anunciou, nesta semana, que o Athletico decidiu suspender o associado Eduardo Alves, responsável por arremessar um copo de cerveja no empresário.
O ataque aconteceu enquanto Hang interagia com parte da torcida presente no estádio. Na ocasião, um copo cheio de cerveja foi arremessado, assustando o empresário. A Havan é uma das patrocinadoras do Athletico-PR.
Com a decisão do Athletico, o associado fica impedido de realizar qualquer atividade no clube. A Câmara de Ética e Disciplina considerou que Eduardo Alves teve uma “conduta incompatível com o Estatuto Social do Clube”.
Além disso, apontou que a “agressão é inaceitável, demonstra ausência da capacidade de convívio do agressor com os demais sócios. Por isso, temos considerado gravíssimas tais condutas e reprimindo-as na forma que o Estatuto ainda nos permite”.
Após o episódio, o homem também chegou a ser demitido do emprego.