Politíca
Deputado denuncia “situação de abandono” da segurança pública no interior da Paraíba
Em Riacho dos Cavalos, de acordo com o deputado Cabo Gilberto falta todas as condições para que os policiais trabalhem
O deputado estadual, Cabo Gilberto, após a sua visita a cidade de Riacho dos Cavalos, onde constatou as péssimas condições estruturais e física para o desempenho das funções por parte dos policiais, foi informado que não existe posto de polícia oficial por parte do governo e que a casa onde funciona atualmente o posto policial é em uma casa alugada.
O deputado ainda lembrou que a cidade foi alvo de ataques de marginais no ano passado, onde os policiais estão sempre em desvantagem para o enfrentamento, já que o armamento que portam é apenas uma pistola ponto 40 e, enquanto isto, os marginais sempre estão portando armamento de grosso calibre.
Informou, também, por meio de suas redes sociais, que vêm constatando a grave situação de abandono da segurança pública nos municípios paraibanos. Segundo ele, o estado de abandono que as delegacias do interior passam, é consequência da falta de investimento do Governo da Paraíba na segurança pública.
“Como um cidadão e profissional da segurança pública terá a chance de executar suas funções em defesa da população sem a mínimas condições de trabalho?” Argumentou o parlamentar.
De acordo com o deputado, o abandono da segurança pública por parte do Governo do Estado, na cidade de Riacho dos Cavalos, motivou ações da criminalidade colocando em risco a vida dos munícipes e o ilusório efetivo policial que se encontra neste momento na cidade. “É um verdadeiro descaso e um absurdo total”, ressaltou o parlamentar.
O deputado estadual, Cabo Gilberto, alertou a população em um vídeo divulgado em suas redes sociais, nas suas inúmeras fiscalizações realizadas em todo estado da Paraíba, a verdadeira face da segurança oferecida por parte do governo. “Como parlamentar, a minha preocupação só aumenta, pois, é inacreditável o descaso por parte do governador com a segurança dos policiais e com o povo.” Finaliza o deputado Cabo Gilberto.