Esporte
Em pleno Marizão, Sousa joga muito mal e é derrotado com facilidade pelo Retrô
No estádio Marizão, o Sousa recebeu o Retrô-PE pela segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (24). Em uma tarde sofrível, o time não conseguiu criar e muito menos se defender, e foi derrotado com muita facilidade pelo placar de 3 a 0.
O treinador do Dino, Tardelly Abrantes, surpreendeu ao não poupar atletas visando a semifinal do estadual. Apenas Iranilson, que se lesionou contra o Campinense, ficou de fora. O zagueiro Adriano Seixas e o meia Juninho ficaram como opções no banco de reservas. O time pernambucano foi escalado por Dico Woolley com uma equipe parecida com a que venceu o Náutico na primeira partida da final do estadual. As novidades foram o goleiro Erivelton na vaga de Jean, e Franklin Mascote no lugar de João Guilherme.
A partida começou bastante estudada, e os times tinham muita dificuldade para concluir jogadas. A primeira finalização mais perigosa veio somente aos 26 minutos, em um chute de longe do volante Doda, que passou a direita da meta do arqueiro do Retrô.
Mas quem balançou as redes foi o Retrô, e no começo do segundo tempo. Logo aos 3 minutos, a defesa do Dino não acompanhou a bola cruzada e Franklin Mascote completou para a meta de Ricardo.
O técnico sousense decidiu promover a reestreia de Natalício com a camisa do clube logo depois, colocando o meia no lugar do lateral-esquerdo Vinícius Paiva, que vinha sendo bastante criticado.
E aos 11 minutos, uma jogada bem trabalhada pelo ataque do Sousa quase resulta no empate. Esquerdinha e Maycon Rangel tramaram bem pela esquerda, a bola chegou na entrada da área onde o meia chutou de pé canhoto, e o goleiro pernambucano rebateu. Na sobra, Otacílio Marcos tentou completar para o gol, mas Erivelton caiu para fazer a defesa.
O Retrô foi letal mais uma vez aos 21 minutos. A defesa do Sousa errou na saída de bola e Ricardo precisou sair do gol para tentar cortar o passe errado, mas Renato Henrique foi mais rápido, passou pelo arqueiro e empurrou a bola para o gol vazio, marcando o segundo do jogo.
Um lance pavoroso mostrou como vinha sendo o desempenho do Sousa na partida. Aos 28, André Victor cruzou da direita e a bola chegou limpa para a finalização de Otacílio Costa. O camisa 9 tentou bater de direita e furou. A bola ficou quicando e o atacante mais uma vez foi chutar e errou a redonda, que tomou a direção contrária ao gol, e a defesa afastou o perigo.
Na reta final do jogo o Dinossauro seguia tentando reagir e, aos 36, André Victor recebeu de Esquerdinha e tocou para o meio, onde Natalício chutou forte de direita, mas a bola saiu a esquerda da meta de Erivelton.
Só que a noite era de pesadelo para a equipe sertaneja. Aos 44 minutos, após cruzamento na área, Gelson apareceu sozinho para cabecear e estufar a rede, fechando o marcador no Marizão.
Ainda sem pontuar na Série D, o Sousa se prepara para o segundo jogo da semifinal do Paraibano contra o Campinense, na quarta-feira, onde precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão por pênaltis ou por dois para ser finalista. Pela quarta divisão, o time enfrenta o São Paulo Crystal, no sábado (30), fora de casa. O Retrô segue 100% na competição e é líder do Grupo A3. No sábado (30), o time decide o estadual com o Náutico e pelo brasileiro volta a campo no dia 4 de maio, quando recebe o Globo FC na Arena Pernambuco.
Ficha técnica
Sousa 0 x 3 Retrô-PE
Campeonato Brasileiro Série D 2022
Grupo A3 – 2ª rodada
Estádio: Marizão (Sousa)
Arbitragem: José Wellington Bandeira (ES); Luís Filipe (PB) e Gleydson Francisco (PB)
Gols: Franklin Mascote, Renato Henrique, Gelson (R)
Sousa: Ricardo, André Victor, Jefferson, Marcelo Duarte, Vinícius Paiva (Natalício); Doda (Weder), Daniel Costa (Felipinho), Gustavo Henrique (Gleidson), Esquerdinha; Maycon Rangel e Otacílio Marcos. Técnico: Tardelly Abrantes.
Retrô-PE: Erivelton, Pedro Costa, Yuri Bigode, Guilherme Paraíba, Mayk (Guilherme Souza); Charles, Gelson, Renato Henrique (Rodrigo Fumaça); Radsley (Ruan Costa), Gustavo Ermel (João Guilherme) e Franklin Mascote (Alencar). Técnico: Dico Woolley.
Vozdatorcida