Esporte
Técnico do Sousa quer volta por cima após sequência negativa para buscar vaga na final
A derrota por 3 a 0 para o Retrô-PE, em pleno Marizão, pela segunda rodada da Série D colocou a confiança ainda mais em baixa no Sousa.
O revés foi o terceiro consecutivo do Dinossauro do Sertão, o segundo seguido em casa, algo muito raro na história do clube, e o momento do ocorrido foi o pior possível, nas vésperas de decidir uma vaga na final do Campeonato Paraibano.
Após o apito final diante dos pernambucanos, nas redes sociais os torcedores do clube questionaram a falta de entrega dos atletas em campo, e questionaram a escalação de vários jogadores experientes, considerados titulares, que poderiam ser preservados para a partida contra o Campinense.
Ao Voz da Torcida, o treinador Tardelly Abrantes falou sobre estas críticas.
– Foram alguns jogadores para campo, mas outros foram poupados, como o zagueiro Adriano, Iranilson, Juninho, Jó Boy. A gente tentou mesclar, no decorrer da partida ainda tiramos quem tem mais sequência. O Brasileiro está só começando, temos uma decisão no estadual na quarta-feira. Estamos doloridos, com os nervos a flor da pele por essa sequência que não tínhamos, mas precisamos fazer algo diferente para sairmos classificados de Campina Grande – comentou.
Ainda em início de carreira como técnico efetivo, foi a primeira vez que Tardelly sofre com uma sequência de três derrotas consecutivas, algo que o incomoda, mas que não tira o foco do trabalho para buscar uma volta por cima.
– Temos que trabalhar para motivar os atletas e descansar. Não há motivação maior que jogar um decisão. O cansaço bateu, o desgaste vem sendo constante, mas temos que virar a chave do Campeonato Brasileiro e tentar fazer um bom jogo para buscar a classificação. É difícil, mas não é impossível. O Sousa é um time forte e experiente – concluiu.
Para chegar à final do Paraibano, o Dino precisa vencer o Campinense, no Amigão, por dois gols de diferença, ou por um para que a vaga seja decidida nas cobranças de pênaltis. O jogo de ida, no Marizão, foi vencido pela Raposa por 1 a 0, com gol de Dione, em uma atuação fraca do time sertanejo.
Vozdatorcida