Politíca
Assembleia entrega Medalha Epitácio Pessoa ao delegado Pedro Ivo e Título de Cidadão a diretor geral da Aneel
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entrega, na próxima terça-feira (10), a Medalha Epitácio Pessoa ao delegado Pedro Ivo Soares e, na quarta-feira (11), o Título de Cidadão a André Pepitone, diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), propostas pelo deputado Jutay Meneses (Republicanos). As homenagens acontecem, cada uma no seu dia, no plenário José Mariz, às 14h30.
“São dois homens que merecem as homenagens da Assembleia Legislativa pelos serviços prestados ao Estado da Paraíba e à população. Esse será um reconhecimento e um agradecimento por tudo que cada um tem feito nas suas respectivas profissões, ambas fundamentais para a sociedade”, destacou Jutay.
Perfis – Pedro Ivo Soares Bezerra nasceu no dia 24/10/1984, em João Pessoa. Estudou nos Colégios Dom Adauto, Santa Clara, João Machado e 7 de setembro, todos no bairro Jaguaribe, em João Pessoa. Cursou o ensino médio, de 2000 a 2002, na Academia de Comércio Epitácio Pessoa e o curso de Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É servidor público concursado desde os 18 anos, tendo trabalhado oito anos e meio no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.
Desde 2011 , é Delegado de Polícia Civil, tendo trabalhado na Delegacia de Homicídios de João Pessoa, Santa Rita e, de 2013 a 2018, chefiou o Núcleo de Homicídios da Polícia Civil em Bayeux. Já trabalhando na região de Campina Grande conseguiu a redução no número de crimes, promovendo ainda reformas na Central de Polícia e nas Delegacias Distritais e Especializadas de Campina Grande.
André Pepitone – Já o homenageado André Pepitone, que também vai receber a medalha do mérito legislativo, propositura da deputada Pollyanna Dutra, nasceu em 21 de janeiro de 1974, na cidade de Maceió (AL). É engenheiro civil graduado pela Universidade de Brasília (UnB). Na mesma universidade, em 2010, concluiu curso de pós-graduação lato sensu em Geotecnia. Em 2006, obteve diploma de especialização em Theory and Operation of a Modern National Economy, na Universidade George Washington, em Washington (EUA).
No estado da Paraíba, o trabalho realizado por André Pepitone, por meio da Aneel, garantiu investimentos nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia totalizando mais de R$ 10 bilhões até 2026, gerando cerca de 47 mil empregos diretos. O grande destaque é a forte expansão de renováveis, especialmente usinas solares e eólicas instaladas no sertão e agreste paraibano.