Nacional
‘Auditoria nas eleições é para garantir eleição de Lula’, alega Bolsonaro
Presidente disse na live que “Lula vai ganhar” ao defender auditoria no sistema de votação do TSE e levantar mais suspeitas sobre o processo eleitoral
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou a preocupação por suas frequentes declarações que levantam suspeitas sobre o processo eleitoral. Após anunciar que vai contratar uma empresa de auditoria do processo de votação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro alegou que tudo isso é para garantir a vitória de seu principal adversário na disputa ao Planalto, o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva.
“O que é comum, que a gente vê nas republiquetas? O chefe do Executivo conspirar para ficar no poder, cooptar órgãos para fraudar eleições. Aqui é exatamente o contrário. Já que as pesquisas dizem que o Sr. Lula tem 40%, o Lula vai ganhar. Quero garantir a eleição do Lula com esse processo aqui”, afirmou Bolsonaro.
Em seguida, alfinetou decisões recentes de ministros do Supremo Tribunal Federal que investigam e condenaram apoiadores do presidente por atos antidemocráticos e ameaças à Corte, tendo como principal personagem o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).
“Não precisa ficar desmonetizando páginas de pessoas que nos apoiam, ameaçando ou prendendo pessoas que nos apoiam, não precisa fazer isso aí. O Lula vai ganhar”, declarou.
“Essa auditoria externa vai fazer esse trabalho e se estiver de acordo vai dar a vitória para o Lula, sem problema nenhum. A contagem do voto é a alma da democracia”, finalizou Bolsonaro.