Esporte
Campinense encara líder Mirassol pela quinta rodada da Série C
O torcedor raposeiro vai ter um fim de semana com mais tempo para comemorar ou lamentar. É que o Campinense entra em campo pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro já na manhã deste sábado (07). A partir das 11h no rubro-negro vai encarar o Mirassol, no interior de São Paulo, e vai em busca de um bom resultado contra o líder para se manter dentro do G8 da tabela.
Com 10 pontos, o Leão ainda está invicto no torneio e joga em casa, no estádio Municipal de Mirassol, para se manter na ponta da classificação. Já o rubro-negro paraibano vem de um empate amargo com o Aparecidense, atuando em Campina Grande, e pode deixar o grupo dos oito que se classificariam para o quadrangular do acesso caso não vença.
Apesar do horário da partida, a previsão do tempo aponta para que esteja fazendo 23ºC na hora que a bola rolar, algo que deve ajudar o desgaste em campo a ser menor para as duas equipes.
Como em time que está ganhando não costuma se mexer, o técnico Ricardo Catalá vem buscando apenas preservar alguns atletas que se encontram mais desgastados. O goleiro Darley, que ficou na reserva na última rodada, pode voltar ao time titular. A única baixa é do meia Geovane, que vai se recuperando de lesão.
Do lado da Raposa, o treinador Ranielle Ribeiro tem um desfalque importante. Expulso logo após abrir o placar contra a Aparecidense, o meia Dione vai cumprir suspensão automática. Seu substituto deve ser João Paulo, mas Douglas Lima, de acordo com o próprio comandante, briga por fora pela vaga. A boa notícia fica por conta do retorno do artilheiro Olávio, que cumpriu o segundo e último jogo de suspensão após gancho recebido pelo cartão vermelho que tomou na estreia, contra o Atlético-CE.
Transmissão
Mirassol x Campinense terá transmissão da TV NSports. O pacote com todos os jogos da Série C custa R$ 89,90.
Arbitragem
Rafael Martins Diniz apita o jogo, auxiliado por Lucas Costa Modesto e Milton Jerônimo Souza, todos do Distrito Federal. O quarto árbitro é o paulista Thiago Luís Scarascati.
Escalações
Mirassol: Darley, Léo Duarte, Luiz Gustavo, Rodrigo Sam, Rhuan; Daniel, Paulinho, Camilo; Negueba, Osman e Gleyson. Técnico: Ricardo Catalá.
Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho (André Mascena), Michel Bennech, Cleiton, Emerson; Magno, Jefferson Lima, João Paulo; Luiz Fernando, Hugo Freitas e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Vozdatorcida