CIDADE
Servidores do município de Santa Rita fazem ato para cobrar celeridade nas demandas salariais que estão no Poder Judiciário
Os servidores do município de Santa Rita fizeram ato no Fórum Juiz João Navarro, no Centro do município, para pressionar o Poder Judiciário nas demandas salariais dos trabalhadores.
Os trabalhadores protestam cobrando urgência nos processos que estão sob análise no Tribunal de Justiça da Paraíba. O deputado Anísio Maia (PSB) e José Farias, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santa Rita (Sinfesa) dialogaram com Gutemberg Cardoso Pereira, juiz da 5ª Vara de Santa Rita, que informou que está aguardando assistentes jurídicos para pôr em dia os processos da vara.
Os servidores de Santa Rita estão sem reajuste salarial desde 2016. No último dia 29, em uma audiência pública promovida pelo deputado Anísio Maia, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Paraíba, os servidores manifestaram suas angústias com a falta de diálogo com a prefeitura e o ‘aperto’ financeiro.
Os servidores aguardam uma resposta jurídica, tanto dos processos que tramitam no Tribunal de Justiça da Paraíba, quanto do documento elaborado após audiência pública e enviado para o Tribunal de Contas da Paraíba