Politíca
Acusado de calote, Julian Lemos não paga à Justiça e perde recurso
Por: Ecliton Monteiro
O Partido Social Liberal (PSL), atual (UNIÃO BRASIL) do deputado federal Julian Lemos, sofreu mais uma derrota na ação de cobrança de dividas de campanha, com a empresa Lupa Comunicação e Marketing. A empresa é de propriedade do jornalista Marcos Cavalcanti. A 1ª turma recursal permanente da Capital, deixou de reconhecer o recurso do deputado por falta de recolhimento do preparo, ou seja: não consta o pagamento do deputado à Justiça para continuidade do recurso.
“O deputado federal Julian Lemos, Presidente do Partido, sendo assim o agente responsável pelos atos da agremiação, tentou dar calote até mesmo na justiça,” disparou o jornalista Marcos Cavalcanti, revelando ao blog que o deputado não teve o recurso avaliado por falta de pagamento à Justiça.
Repercussão: O assunto veio a tona inicialmente depois que o jornalista Marcos Cavalcanti tomou conhecimento, através de uma postagem do Política&etc , da proposta do deputado que ofereceu R$ 10 mil para quem desse informações sobre o paradeiro do motorista que causou a morte de um motoboy no Retão de Manaíra, em setembro de 2021.
“O deputado federal Julian Lemos deveria pagar a quem deve.” Disse Cavalcanti a época. O diretório estadual do PSL já havia sido condenado pela justiça da 1ª instância a pagar a dívida de campanha com a empresa, cerca de R$ 17 mil.
Confira o documento que, manteve a decisão da 1ª instância e, que condenou o (PSL/UNIÃO BRASIL) a pagar não só as custas processuais, como também os honorários advocatícios.