Esporte
Meia do Sousa espera melhora defensiva do time e prevê jogo difícil contra o lanterna
Há quatro jogos sem saber o que é perder na Série D depois de um começo complicado, a vitória do último fim de semana por 3 a 2, de virada, sobre o Afogados de Ingazeira, no Marizão, colocou o Sousa no G4 do Grupo A4 pela primeira vez desde o início da competição, onde se esperava ver a equipe devido a sua força e entrosamento, que vem desde o ano passado.
Mas uma situação que preocupa o Dino é a defesa. Outrora quase intransponível, a retaguarda esmeraldina só não foi vazada no triunfo por 2 a 0 diante do Crato. Nas outras cinco partidas, tomou pelo menos dois gols em cada uma delas. E um dos mais experientes jogadores do elenco, o meia Esquerdinha, sabe que o sistema defensivo, que começa no ataque, precisa melhorar, mas ele também exalta a volta por cima no torneio após perder nas duas primeiras rodadas.
– Voltamos a jogar o futebol que sempre apresentamos, mas a gente sabe da dificuldade que é cada jogo. Sempre soubemos que os times que jogam com a gente vem só por uma bola, fora ou no Marizão, mas a gente tem se dado bem. Desde contra o Campinense, quando buscamos o empate na semifinal do Paraibano, a gente tem conseguido. É sempre procurar melhorar, tanto no ataque quanto na defesa para a gente não tomar o gol que a gente vem tomando. Contra o Afogados, tomamos um gol de pênalti no começo do jogo. Todo clube que toma gol em início de partida acaba desmontando o esquema tático – comentou.
Uma oportunidade da defesa passar em branco pela segunda vez na competição será no fim de semana, no encontro com o lanterna da chave, o Globo, equipe que o Dinossauro do Sertão goleou por 5 a 1 na Copa do Nordeste, no Marizão. Desta vez fora de casa, mesmo conhecendo o adversário e sabendo de sua situação complicada na tabela, Esquerdinha imagina que o jogo será pegado, garante que o pensamento é na vitória, mas admite que qualquer ponto conquistado será valioso.
– Contra o Globo, sabemos da dificuldade, é jogo difícil, jogo duro. Não é porque só tem 1 ponto que vai ser fácil, um dos jogos mais difíceis do campeonato vai ser esse, mas sabemos da qualidade do nosso time. Temos jogadores bons, experientes, temos tudo para fazer um grande jogo. Sabemos de nossa obrigação. Fazer três pontos é importantíssimo, mas campeonato de pontos corridos é importante pontuar, mas vamos para lá em busca de uma vitória – disse.
No domingo (29), às 15h, em Ceará-Mirim, zona metropolitana de Natal, o Sousa encara o Globo FC, que só tem um ponto até o momento na competição. A partida é válida pela sétima rodada do Grupo A3. Em caso de vitória, o time paraibano pode deixar a terceira posição e assumir a vice-liderança da chave.
Vozdatorcida