Politíca
Servidores da administração penitenciária com mais de 15 anos de serviço podem perder cargos e Jutay defende efetivação
O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) tem trabalhado para garantir que o Governo do Estado absorva servidores contratados com mais de 15 anos de serviço na administração penitenciária da Paraíba e que correm o risco de perder seus cargos com a criação da Polícia Penal. Para tratar do assunto, o deputado se reuniu com o Procurador-Geral, Fábio Andrade, e com o secretário de Administração Penitenciária, João Alves.
“Estamos trabalhando para que esses servidores não percam seus trabalhos de uma vida. Tem servidor com até 30 anos e que pode perder o emprego. Eles passaram a vida toda nessa atividade. Mas buscamos uma alternativa, pois a Constituição deixa um vácuo em que pode acontecer absorvição desses profissionais”, destacou Jutay.
De acordo com o deputado, a ideia é que o Governo da Paraíba atue assim como os governos de Sergipe e Alagoas que conseguiram absorver os servidores. “Para isso, é necessário que o Governo do Estado encaminhe um projeto de Lei para a Assembleia Legislativa para que possamos aprovar. Por isso, estamos nos reunindo com secretários estaduais e o procurador para construir essa alternativa”, revelou.