Esporte
Equipe de basquete em cadeira de rodas recebe apoio do Governo do Estado e disputa Campeonato Brasileiro em MS
Com apoio do Governo do Estado, toda a delegação de basquete em cadeira de rodas da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência (AAPD-PB) viajou nesta terça-feira (7) à cidade Campo Grande (MS), para disputar a divisão de acesso do Campeonato Brasileiro da modalidade. A equipe representará a Paraíba na competição, que contará ainda com equipes dos estados de São Paulo, Amapá, Pará, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Toda primeira rodada está marcada para esta quarta-feira (8) e o evento terá duração de cinco dias, cujas partidas ocorrerão no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, na capital do Mato Grosso do Sul. O time paraibano vai estrear contra o Assiped/Pantanal, representante da cidade sede, às 21h, e pelo regulamento, os dois primeiros colocados classificam-se para a Segunda Divisão de 2023.
A delegação paraibana na competição é composta pelos atletas: Erik Gabriel, Joan Lucas, Jovanno Souza, Alex Vieira, Luan Emannuel, Maurício da Conceição, José Soares, Alyson de Miranda, Valdimir de Paiva, Leandro Rodrigues, Daniel Alves de Mendonça e Franswillame Oliveira. Já a comissão técnica é formada pelo treinador Romero Souza e o staff Elysson Jean.
“Só temos de agradecer ao Governo do Estado, pois todas as passagens aéreas da delegação para que a Paraíba pudesse ser representada nesse Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas foi arcada pelo poder público estadual. Além disso, a gestão nos oferece toda estrutura de treinamentos na Vila Olímpica Parahyba e apoios pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Lotep e Funad”, disse a presidente da AAPD-PB, Caroline Vieira.
“Será um momento de muita alegria ver essa equipe classificada para a divisão intermediária do Campeonato Brasileiro da modalidade de basquete em cadeira de rodas. O Governo apoiou a equipe da AAPD com todas as passagens e procura sempre alavancar o para-desporto de uma forma em geral porque acredita e sabe do potencial dos que competem e praticam aqui na Paraíba porque já são verdadeiros vencedores”, frisou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo.