Esporte
Com “respaldo” na Série A, SP Crystal quer manter jogos no Carneirão em período chuvoso
Com sete gols sofridos nas últimas duas partidas, ambas contra o Retrô, pelas sétima e oitava rodadas da Série D, o São Paulo Crystal acabou deixando o G4 o Grupo A3 pela primeira vez desde o início da competição, e agora está na sexta posição, com 10 pontos, três a menos que o quarto colocado, América-RN, justamente seu próximo adversário no certame.
Para o executivo de futebol do clube, Arthur Ferreira, a Fênix, atual vice-campeã do Campeonato Pernambucano, tem um time muito forte e os resultados, apesar de serem lamentados, não surpreendem. Agora, ele espera uma nova boa sequência para que o time volte a brigar pela classificação para a próxima fase.
– Não acredito que tivemos uma queda de rendimento. Na verdade, os últimos dois jogos que saímos derrotados foram contra o Retrô, uma equipe muito forte, mas se for ver nos últimos quatro jogos, conseguimos uma vitória em casa, um empate fora contra o forte América-RN. A gente sabe que é uma competição difícil, as equipes vem se reforçando. Sabemos que temos um elenco reduzido, tivemos alguns desfalques por expulsão. Agora vamos enfrentar outras equipes que tivemos bons resultados, e esperamos alcançar a pontuação necessária para se classificar – disse.
A chance de começar a se reabilitar e mirar um retorno para o G4 é no próximo fim de semana. Mas uma dúvida paira sobre o confronto diante do América-RN, marcado para o sábado (11).
É que a última peleja em casa do Carcará, que seria contra o Retrô, foi transferida de Cruz do Espírito Santo para o estádio Almeidão, em João Pessoa, devido ao desgaste do gramado do estádio Carneirão por conta das chuvas daquela semana. Entretanto, o dirigente não concordou com a alteração do palco do jogo, e espera que o clube possa voltar a atuar em sua casa no fim de semana.
Arthur Ferreira, inclusive, citou uma “jurisprudência”, que foi a realização de Juventude 0 x 1 Fluminense em um gramado do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, totalmente alagado durante todo cortejo.
– O jogo continua marcado para o estádio Carneirão. A gente viu o jogo do Juventude com o Fluminense na Série A do Brasileirão, debaixo de chuva, com muita água, e aconteceu normalmente. Na semana que não tivemos o jogo com o Retrô, acredito que poderia ter tido o jogo lá. Esta semana está chovendo, mas não na quantidade das semanas anteriores, então acredito que teremos jogo sim no Carneirão, que está apto para receber a partida – avaliou.
Vozdatorcida