ENTRETENIMENTO
Apresentador Ratinho conhece o Papa: “sensação de querer abraçá-lo; ele é demais”
“Todos os Papas são bons, mas alguns se parecem mais com a gente do que outros”
Oapresentador brasileiro de televisão Carlos Roberto Massa, popularmente conhecido como Ratinho, esteve no Vaticano durante a audiência geral desta quarta-feira, 8 de junho, e teve a oportunidade de ver o Papa Francisco de perto.
Ratinho viajou como participante de uma delegação da qual também fazia parte um de seus filhos, Carlos Roberto Massa Júnior, ou Ratinho Júnior, atual governador do Paraná. Eles participaram da audiência semanal aberta ao público.
Em entrevista ao jornalista Silvonei José, da Rádio Vaticano, Ratinho declarou que tem assistido a filmes e lido livros sobre a vida de Jesus Cristo.
A respeito do Papa Francisco, o apresentador fez grandes elogios, publicados pelo portal Vatican News:
“Eu fiquei numa emoção que você não tem ideia, porque eu tenho falado desde que ele se transformou em um Papa: a cabeça dele é muito parecida com aquilo que eu penso. Eu acho que esse Papa é um Papa diferenciado. Todos os Papas são bons, mas alguns se parecem mais com a gente do que outros.
E eu gosto muito do Papa Francisco, tanto que eu não tinha um santo protetor e, a partir do Papa Francisco, passei a ser devoto de São Francisco. Eu, que sou um cara muito popular, converso com muita gente todos os dias, falo todos os dias para 20 milhões de pessoas na televisão, tremi. E, para mim, vai ficar muito mais fácil falar do Papa Francisco do que eu já falava.
Algumas coisas que ele fala e se destaca, eu pego e falo no meu programa. Eu penso igual a ele, um Papa desprovido de qualquer luxo, um Papa totalmente simples e humilde. E a gente chega perto dele e dá uma sensação de querer abraçá-lo! Enfim, ele é demais”.
Ratinho declarou que pretende contar ao vivo, para o público do seu programa de TV na próxima segunda-feira, sobre a experiência de ter conhecido pessoalmente o Papa Francisco no Vaticano.
Recentemente, o apresentador foi notícia no Brasil pelas mostras de carinho e pelas mensagens de afeto para com seu neto Noah, de 3 anos. O pequeno tem hidrocefalia, condição caracterizada pelo acúmulo de líquido nos ventrículos cerebrais e que, nos bebês, provoca dilatação da cabeça.