Nacional
‘Para que você quer acumular tanto dinheiro, imbecil?’, diz Lula em alusão a banqueiros
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o termo grosseiro de “imbecil” ao se referir a banqueiros que, segundo ele, desde do seu governo só estão interessados somente em acumular dinheiro.
“Essas pessoas não podem ser tão ignorantes de quererem só acumular riqueza. Fulano de tal é o sujeito mais rico do mundo. Tem US$ 50 milhões, outro tem US$ 70 milhões. Para quê? Você vai gastar no quê? Para que você quer acumular tanto dinheiro, imbecil?
Durante entrevista à rádio Metrópole, de Salvador (BA), Lula relatou, nesta sexta-feira (1º), um diálogo que teria ocorrido durante encontro com banqueiros.
O petista disse ter certeza que os banqueiros não votam nele. O ex-presidente listou ações que, em seu governo, teriam deixado lideranças do setor financeiro descontentes.
Segundo Lula, “tem que vir alguém que não fede nem cheira” na visão dos banqueiros.
“Banqueiro não vota em mim. Tenho certeza que não vota em mim. Eles olham para minha pele e falam assim: ‘esse cara nem sabe falar direito'”, disse o ex-presidente.
Na entrevista, Lula também não poupou o empresariado.
“Parece que eles vivem em uma redoma de vidro, em que o mundo vive em torno deles, dos interesses deles”, disse. Ao citar os jantares dos quais tem participado com empresários.
Segundo Lula, “essa gente só fala de teto de gastos e política fiscal”.