CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Como mudar o idioma do YouTube
O serviço do Google baseia o idioma padrão da interface pelo país que o usuário define na hora de criar uma conta, mas é possível mudar o idioma do YouTube manualmente. As mudanças se aplicam a todo o site, mas não ao idioma original dos vídeos postados.
Confira abaixo como o usuário pode selecionar o idioma através das configurações do site e também como alterar o idioma do aplicativo disponível para Android e iPhone ao gerenciar as configurações do sistema.
Como alterar o idioma do YouTube
Ao realizar a troca no computador a página é automaticamente recarregada para que o novo idioma apareça. Nos aparelhos móveis, é preciso alterar as configurações gerais de cada aparelho. Além disso, mudar o idioma também não altera as descrições de cada vídeo.
Computador
- Clique em sua foto de perfil no canto superior direito;
- Clique na seta ao lado do idioma;
- Selecione a opção desejada.
Android
O caminho para as configurações do idioma pode ter nomes diferentes, dependendo do fabricante do smartphone. No entanto, os caminhos são normalmente assim:
- Acesse as configurações do dispositivo;
- Deslize até encontrar “Gerenciamento geral” ou “Configurações adicionais”;
- Toque em “Idioma” e em seguida “Adicionar o idioma”;
- Escolha o idioma desejado e volte a tela anterior;
- Toque no novo idioma e toque em “Aplicar”;
- Ao abrir o YouTube o idioma estará baseado no sistema do celular.
Um rápido carregamento indica que o celular está realizando a troca do idioma e a ordem de alguns aplicativos pode mudar por conta disso.
iPhone
- Toque em “Ajustes” e em seguida “Geral”;
- Clique em “Idioma e Região”;
- Acesse “Idioma do iPhone”;
- Escolha o idioma desejado e toque em “Mudar para”, na parte inferior da tela.
O iPhone será reiniciado para que a mudança aconteça. Na próxima vez que acessar o aplicativo, o idioma estará alterado.
É assim que o usuário pode alterar o idioma do YouTube, no entant, não importa a plataforma que mudar, os vídeos permanecem com o idioma original, tanto no conteúdo quanto nas descrições e tags utilizadas.