Politíca
Pedro defende uma nova ótica de governo: com menos regalias e mais investimentos que tirem a população do atraso
O deputado federal e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), em seu discurso, Pedro destacou que a atual gestão estadual não deu certo e defendeu uma nova ótica para a administração pública, com diminuição das regalias do governador e investimentos que tirem a população do atraso vivenciado nos últimos anos.
“Na minha visão temos que mudar esse funcionamento, porque existe um modelo aí posto que não está certo. Duas em cada três crianças paraibanas estão fora da creche. Menos de 70% dos nossos jovens terminam o Ensino Médio. Isso é um dado gritante, é muita gente ficando para trás. Não conseguimos ensinar nossa criança a ler e escrever na idade certa. A Paraíba é hoje o Estado com a situação mais crítica e desafiadora em recursos hídricos, e olhe que o governador foi secretário desta pasta por 8 anos, é governador há quase 4, e nada fez. Isso tem que mudar, precisamos garantir uma gestão que trabalhe para mudar isso”.
Pedro reforçou a necessidade de acabar com os privilégios e investir na população das cidades. “O governador mora em um palácio com mais policiais do que 80% das cidades paraibanas. A Granja Santana tem mais policiais que 80% dos nossos municípios. No ano da pandemia, enquanto muita gente passava necessidade, João Azevedo gastou mais de R$ 1 milhão em feira. Queremos administrar a Paraíba para combater estes privilégios e trabalhar para que a população tenha verdadeiramente os investimentos necessários para elevar sua qualidade de vida”, disse.