Politíca
Em visita ao Napoleão Laureano, Heron Cid defende união de forças entre poder público e sociedade para ampliar serviços
O jornalista e pré-candidato a deputado federal, Heron Cid, esteve no Hospital Napoleão Laureano, conversando com a direção da unidade, e também com profissionais e pacientes, para conhecer ainda mais de perto as demandas do hospital. Pare ele, é necessário uma união de forças do poder publico e da sociedade para manter e ampliar serviços. O Napoleão Laureano é referência no diagnóstico e tratamento do câncer no estado e atende cerca de mil pacientes todos os dias.
“Como jornalista, já conhecia o Hospital Napoleão Laureano. Entre uma pauta e outra, na rotina da profissão, escutei e acompanhei histórias de pessoas que foram atendidas e muitas curadas graças ao tratamento recebido no hospital. Hoje voltei ao Laureano e pude conversar com os diretores, funcionários e pacientes para entender ainda mais sobre o funcionamento do hospital”, comentou.
Heron se reuniu com os diretores da Fundação e do Hospital Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnault, Marcelo Lucena e Rodrigo Marmo, que falaram sobre os serviços da unidade e as necessidades de ampliação.
De natureza filantrópica, o hospital mantém seu funcionamento graças a recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), doações e emendas parlamentares. Carneiro Arnault explicou que, apesar das dificuldades de custeio, a unidade nunca paralisou suas atividades nos seus 60 anos de atuação.
“De uma coisa sigo com a certeza, é preciso continuar investindo e apoiando o Napoleão Laureano. O hospital dispõe de uma das melhoras estruturas do país e segue salvando vidas de todo o Estado. O Laureano é fundamental para o diagnóstico e tratamento do câncer na Paraíba. Quero poder contribuir para que esse serviço continue e seja ampliado para ajudar ainda mais pessoas”, ressaltou.
O Hospital Napoleão Laureano realiza cerca de mil atendimentos ao dia, contabilizando Mais de 30 mil atendimentos mensais. Em 2021, registou mais 1 milhão de atendimentos.