Politíca
Jutay leva reivindicações dos polícias penais para reunião com Governo do Estado
O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) participou de reunião com o objetivo de solucionar as demandas dos policiais penais paraibanos referentes ao número de vagas para progressão e sobre bolsa de desempenho. Nessa nova etapa, as discussões aconteceram com a secretária de Estado da Administração, Jacqueline Gusmão, com o secretário de Administração Penitenciária, João Alves, e a diretora Executiva de Recursos Humanos Graça Aquino.
A reunião proposta por Jutay também contou com a presença do presidente da Associação Dos Policiais Penais da Paraíba (Agepen-PB), Wagner Falcão.
De acordo com o deputado, ficou acertado que até sexta-feira (22), será encaminhada para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a Minuta que trata da retirada do número de vagas para a progressão e também que será realizado um estudo de uma proposta alternativa para solucionar a situação das progressões por níveis.
A respeito da minuta que trata da adequação da Bolsa Desempenho das classes D e E, apesar de o relatório da Administração ter sido positivo em garantir a correção solicitada, sua aplicação não é possível no momento devido à vedação eleitoral, uma vez que trata de despesa salarial. Passado esse período, haverá retorno das discussões sobre o assunto.
O presidente da Agepen-PB, Wagner Falcão, agradeceu o emprenho do deputado Jutay Meneses na resolução das demandas dos policiais penais. “Agradecemos ao deputado estadual Jutay Meneses pelo esforço constante em ajudar na solução de interesses da nossa categoria”, afirmou.
“Estamos empenhados nessa luta. Podem contar com o nosso mandato sempre. Vamos procurar também o Procurador Geral do Estado, Fábio Andrade, para que se tenha também agilidade no parecer para que se possa fazer justiça a essa categoria. O Estado estará fazendo justiça ao resolver essa demanda dos policiais penais”, destacou o deputado Jutay Meneses.
PCCR – A questão da progressão funcional, que é a mudança para um cargo maior na carreira de um servidor, havia ficado de fora do texto que trata sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria. Agora, o Governo do Estado abriu um canal de diálogo para que esse ponto seja incluído no Plano.