ESTADO
UBAM convida o ex-prefeito George Coelho para presidir a Entidade na Paraíba, visando formar uma grande parceria com a FAMUP
O presidente nacional da União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM), executivo Leonardo Santana, desembarcou na Paraíba nesta terça-feira (19), para visitar alguns Municípios da região do Cariri.
Leonardo, de volta à Paraíba, depois destes últimos seis anos, em que tem mantido as ações da sede em Brasília, veio acompanhado de alguns técnicos, a exemplo da Superintendente Nacional da UBAM, Alandy Cavalcante, que foi coordenadora do Projeto de Cooperação Técnica Brasil/Japão, agora a frente de toda parte administrativa da instituição.
A UBAM tem realizado um importante trabalho de fortalecimento dos Municípios, sobretudo os menores e mais sofridos, que chegam a 81%, os quais dependem inteiramente de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A entidade tem viabilizado a liberação de recursos do Governo Federal e de emendas orçamentárias nos Estados, criando consórcios públicos para diversas atividades que beneficiam as populações, tanto na área da saúde como infraestrutura e meio ambiente.
Segundo Leonardo, um dos principais objetivos dessa vinda à Paraíba foi a visita à sede da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), para convidar pessoalmente o ex-prefeito George Coelho para comandar os destinos da UBAM no Estado, selando uma parceria que as duas entidades mantêm desde 2008, visando dotar os Municípios de condições de governança, capacitação de gestores e geração de novas diretrizes de desenvolvimento e fortalecimento da administração pública de qualidade.
Ele enalteceu a gestão de George Coelho à frente da FAMUP e destacou a importância da parceria com a UBAM, visando empreender novas ações que envolvem a bancada federal e a representação do governo local para apoiar os prefeitos paraibanos em Brasília.
“A FAMUP tem seu lugar de especial destaque na UBAM, a exemplo de outras Federações Estaduais de Municípios, que formam um importante vetor de apoio as administrações locais. ” Defendeu o presidente da UBAM.