Nacional
Janaina: Marcos Pontes “dará a cadeira do Senado à esquerda”
Deputada estadual, que também é pré-candidata ao Senado por São Paulo, acredita que candidatura do ex-ministro pode fortalecer parlamentares da oposição
Após reclamar de uma suposta pressão para desistir de disputar o Senado por São Paulo, a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) voltou ao Twitter, nesta sexta-feira (22), para questionar a provável candidatura do ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes (PL), ao cargo de senador. O astronauta tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para integrar a chapa de Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS).
Para a parlamentar, a oficialização da candidatura de Marcos Pontes servirá para dar “a cadeira de São Paulo à esquerda”. Ainda que pessimista com a ascensão de seu campo político ao Congresso Nacional, ela não detalhou a teoria.
Leio que o Presidente Bolsonaro lançará o ministro Marcos Pontes como seu candidato ao Senado. É da Democracia! Não questiono! Mas, com o respeito que tenho a ambos, deixo aqui o registro: ao fazer isso, deliberadamente, dará a cadeira de São Paulo à esquerda! Por quê? – questionou Janaina.
Depois da desistência de José Luiz Datena (PSC), figuram entre os aliados do governo federal cotados para o Senado os deputados federais Carla Zambelli (PL) e Marco Feliciano (PL), o ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (REPUBLICANOS), além de Marcos Pontes e da própria Janaina Paschoal.