CIDADE
Procon iniciou nesta segunda-feira mutirão para negociação de débitos com a Energisa
Equipes da concessionária vão atender clientes até a próxima sexta-feira (29), sempre das 8h às 16h30, na Sede do Procon Estadual, no Centro da cidade
O consumidor de João Pessoa que possui algum débito com a Energisa já pode se programar para quitar suas dívidas com condições de pagamento diferenciadas, durante o Mutirão de Renegociação de Dívidas do Procon PB. A iniciativa começa nesta segunda (25) e se estende até sexta (29), sempre das 8h às 16h30, na Sede do Procon Estadual (avenida Almirante Barroso, 693, Centro).
Para renegociar seus débitos, o cliente só precisa ir até o ponto fixo onde a equipe da Energisa ficará instalada, apresentar documento com foto e uma conta de energia da unidade consumidora. Entre as condições de negociação está o parcelamento em até 24 vezes. Os clientes também podem pagar as contas de energia no cartão de crédito ou pela Volz, o banco digital do Grupo Energisa.
Além disto, os clientes que optarem pelo pagamento à vista, terão isenção de 100% em juros de mora, multa e correção monetária. Nesta condição, a redução pode chegar até 50% do valor pendente. As facilidades de negociação valem para os clientes com pelo menos uma fatura vencida há mais de 90 dias.
Além da renegociação, os clientes que consomem até 220 kWh por mês podem se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que oferece descontos na tarifa de energia que vão de 10% a 65%. Para saber se tem direito ao benefício, basta o cliente ir até o ponto de atendimento da Energisa, levando uma conta de energia, documento com foto e o número do NIS. Caso não tenha o NIS, deve procurar o CRAS ou a prefeitura da cidade e, em seguida, apresentar no posto de atendimento do mutirão.
“Neste momento em que todos vivem dificuldades financeiras, seja por desemprego, redução salarial, doença na família, etc, e inclusive como consequência da pandemia, é imprescindível que todos trabalhemos para buscar soluções viáveis que contemplem as necessidades de cada cliente. Por isso, nossa negociação está sendo feita de maneira personalizada”, explica o gerente de Serviços Comerciais, Danillo Lélis.