Nacional
TSE registra partido de extrema esquerda com apenas 3 mil filiados
Iniciando com cerca de 3.000 filiados e ainda começando o ano sem diretórios em todos os estados, a UP (Unidade Popular pelo Socialismo) vai encarar a sua primeira eleição nacional neste ano.
A UP conseguiu o seu registro junto ao TSE em 2019 e é a legenda mais nova do país, que já conta com 33 partidos homologados.
Como todos partidos de esquerda, a UP também se posiciona contra o teto de gastos e tem propostas sobre reforma agrária e taxação de grandes fortunas.
A inspiração para o nome veio da Unidade Popular chilena, uma coalizão de partidos de esquerda que se uniram para apoiar Salvador Allende nas eleições de 1970.
A sigla lançou oficialmente no último domingo (24/5), Leonardo Péricles como candidato à Presidência da República. O evento ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte. Ele é o presidente da sigla no Brasil e também o único candidato negro entre os postulantes ao cargo. Sua vice será a dentista Samara Martins.
É mais uma prova de que, se não remover os comunistas de diversos cargos públicos, não teremos paz!
Eles( TSE) ignoraram a criação do Aliança pelo Brasil – 38, um partido realmente diferente nas intensões manifestas, sendo de orientação conservadora.
Mas o mesmo TSE, aprovou outro partido de esquerda. Mais um partido vermelho, entre os 50 tons de socialismo/comunismo/progressismo que temos no Brasil.